This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev deixa Nishikori e o público em choque para conquistar Tóquio
Daniil Medvedev, 32.º do ranking mundial, conquistou este domingo o título mais importante da sua carreira, ao triunfar no ATP 500 de Tóquio, numa semana perfeita que começou na fase de qualificação e na qual não cedeu qualquer set a caminho do triunfo no quadro principal.
O russo de 22 anos jogou a grande nível e aproveitou uma inesperada exibição desastrosa de Kei Nishikori, número 12 ATP, campeão em 2012, 2014 e grande estrela local, para triunfar por 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora, num encontro em que cedeu apenas seis pontos de serviço diante de um dos melhores jogadores do Mundo no capítulo da resposta, que vinha a jogar talvez a sua melhor semana no ano na capital do seu país. Esta foi a oitava (!) final perdida por Nishikori, que não ganha um título desde fevereiro de 2016.
Este é o terceiro título da carreira (e do ano) para Medvedev, depois de Sydney e Winston Salem (ambos ATP 250), que coloca o russo no top 25 ATP pela primeira vez na carreira. Nishikori mantém o 12.º posto ATP e 10.º da Race, ainda que 300 pontos mais próximo do oitavo lugar de acesso às ATP Finals.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1048842639695650816
- Categorias:
- ATP World Tour