This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev deixa escapar um set mas avança para as ‘meias’ do US Open pela terceira vez seguida
Daniil Medvedev está a dois (grandes) passos de conquistar um Grand Slam pela primeira vez na carreira. O número dois do mundo qualificou-se para as meias-finais do US Open pela terceira vez consecutiva – quarta vez em todos os torneios do Grand Slam na vida – depois de colocar um ponto final na sensacional história de Botic Van de Zandschulp. E a verdade é que o holandês (117.º) ainda ameaçou orquestrar um escândalo, antes de o russo meter gelo no encontro e carimbar o passaporte rumo ao top 4.
Medvedev fechou o duelo com os parciais 6-3, 6-0, 4-6 e 7-5, mas tudo parecia disparado para mais uma vitória esmagadora do russo quando liderava por dois sets a zero e tinha break point logo a abrir o terceiro parcial. Mas a verdade é que o holandês começou a crescer no encontro e tirou o primeiro set a Medvedev em todo o torneio, equilibrando o encontro daí para a frente. Só mesmo no limite é que o russo fechou a quarta partida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1435311773612232707
O vice-líder do ranking ATP é, assim, o primeiro jogador a garantir o acesso às meias-finais da edição de 2021, obstáculo no qual caiu na época passada frente a Dominic Thiem. Desta feita, vai defrontar o vencedor do duelo entre Felix Auger-Aliassime e Carlos Alcaraz, encontro esse que está marcado para a sessão noturna no Arthur Ashe Stadium.
- Categorias:
- US Open