Medvedev continua a apaixonar-se pela terra batida e arrasa rumo aos 'oitavos'

Medvedev continua a apaixonar-se pela terra batida e arrasa rumo aos ‘oitavos’

Por José Morgado - maio 28, 2022
medvedev-roland

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, continua a mostrar que os seus problemas com a terra batida era essencialmente mentais e está a fazer uma primeira semana de Roland Garros simplesmente… perfeita. O russo de 26 anos, que assegura não gostar desta superfície e que nem sequer preparou em condições este torneio — jogou apenas um encontro depois de ter sido operado a uma hérnia –, qualificou-se este sábado com facilidades para os oitavos-de-final do torneio francês pelo segundo ano seguido — no ano passado já foi aos ‘quartos’.

O russo superou na terceira eliminatória o sérvio Miomir Kecmanovic, top 20 da ATP Race e um dos melhores jogadores de 2022, por 6-2, 6-4 e 6-2, numa exibição perfeita e fechada em menos de… duas horas. O russo fica à espera do vencedor do embate de veteranos, entre o croata Marin Cilic e o francês Gilles Simon, este último a competir em Roland Garros pela última vez na carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1530531723435511810

Medvedev, recorde-se, pode voltar à liderança do ranking mundial no dia 6 de junho com um título em Paris, ou então no dia 13 (os pontos de Roland Garros 2021 só caem nesse dia) caso chegue à final…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com