Giorgi bate Sabalenka, Badosa desiste e só sobra um top 10 WTA em Roland Garros

Giorgi bate Sabalenka, Badosa desiste e só sobra um top 10 WTA em Roland Garros

Por José Morgado - maio 28, 2022

Está a ser um sábado simplesmente caótico no quadro feminino de Roland Garros. No espaço de poucos minutos, a competição de singulares senhoras perdeu duas das três top 10 que ainda sobravam, com Paula Badosa (4.ª WTA) e Aryna Sabalenka (6.ª) a caírem na terceira ronda do Grand Slam francês, deixando Iga Swiatek, líder mundial, como a única jogadora das 10 primeiras que se qualificou para os oitavos-de-final.

Badosa, que até vinha a fazer um torneio de grande qualidade, desistiu do seu encontro quando perdia por 6-3 e 2-1 (com break) diante da russa Veronika Kudermetova (27.ª), com problemas no joelho direito, num encontro que até estava a ser de qualidade, com a russa a jogar a grande nível.

Minutos antes, Sabalenka havia perdido com com a italiana Camila Giorgi (30.ª), que voltou a mostrar a razão pela qual é uma das jogadoras mais perigosas do circuito, impondo-se em três sets por 4-6, 6-1 e 6-0. A bielorrussa colapsou nos últimos dois sets, mas a qualidade do shotmaking de Giorgi foi… impressionante.

Kudermetova vai defrontar a vencedora do encontro entre a norte-americana Madison Keys e a cazaque Elena Rybakina, ao passo Giorgi tem encontro marcado com a russa Daria Kasatkina (20.ª), que despachou Shelby Rogers (50.ª), por 6-3 e 6-2.

Jessica Pegula (11.ª) e Qinwen Zheng (74.ª) também avançaram nas últimas horas para os oitavos-de-final em Roland Garros. A norte-americana bateu a eslovena Tamara Zidansek (25.ª e semifinalista de 2021) por 6-1 e 7-6(2), ao passo que Zheng comandava por 6-0 e 3-0 quando Alizé Cornet... desistiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.