Medvedev confiante: «Quero fazer mais danos em Roland Garros. Estava a ficar maluco!»

Medvedev confiante: «Quero fazer mais danos em Roland Garros. Estava a ficar maluco!»

Por Bola Amarela - maio 31, 2021

Daniil Medvedev, atual número dois do ranking ATP, quebrou uma autêntica maldição em Roland Garros, ao vencer o seu primeiro encontro da carreira no Grand Slam parisiense. Depois de levar a melhor frente ao cazaque Alexander Bublik, o 2.º cabeça-de-série confessou que se sentia aliviado… e com vontade de dar nas vistas.

“A carreira não é assim tão longa. Já tinha tentado quatro vezes e nunca se sabe o que acontece. Nunca joguei bem antes aqui e tinha um adversário traiçoeiro, por isso foi bom vencer em três sets. Quero fazer mais danos em Roland Garros. Tentei mudar tudo nos últimos dois meses. Não joguei bem nem antes nem depois de apanhar Covid-19. Tentei encontrar soluções, mas nada estava a resultar. Estava a ficar maluco! Mas desde o primeiro dia que vim para cá, as bolas ajudaram-me muito, pensei que aqui podia jogar como em piso rápido. Estava a derrotar jogadores muito bons no treino e sabia que tinha de meter isso nos encontros. Não joguei tão bem como nos treinos, talvez duas vezes pior, por isso tenho espaço para melhorar”disse o russo ao Eurosport.

Certo é que Medvedev está muito seguro dos estragos que poderá fazer nesta edição de Roland Garros. “Preciso de ter confiança em mim, algo que não tinha em Roma e Madrid. Posso mexer-me bem mas preciso de confiança para isso. Quando jogo como joguei hoje não há motivo para ficar nervoso. Estou super confiante nas minhas pancadas, consegui bater com muita potência. Quando nunca se conseguiu fazer alguma coisa, é normal ficar-se mais tenso. Mas este encontro pode ajudar-me a ir longe em Roland Garros”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/a-quinta-foi-de-vez-medvedev-vence-primeiro-encontro-da-carreira-em-roland-garros/