Medvedev confiante para a final: «Djokovic é quem tem toda a pressão»
Depois de deixar Stefanos Tsitsipas para trás com uma grande exibição, Daniil Medvedev já tem os olhos postos na final do Australian Open, onde terá Novak Djokovic pela frente. O russo, que irá subir ao 2.º lugar do ranking se conquistar o título em Melbourne, entra tranquilo no encontro e atira a responsabilidade toda para o sérvio.
“Gosto de não ter muita pressão porque ele nunca perdeu em oito finais aqui. É ele quem toda a pressão para tentar apanhar o Roger e o Rafa nos títulos do Grand Slam. Quero mostrar o meu melhor ténis e já viram que consigo derrotar grandes nomes. Mas ele tem mais experiência e mais a perder”, começou por dizer ainda em court, antes de referir que “uma boa tática ou umas boas esquerdas não vão chegar” para bater Nole.
Certo é que, mesmo ao derrotar Tsitsipas, Medvedev confessou que se assustou com a recuperação do grego no terceiro set. “Fiquei um pouco assustado e apertado porque vimos o que aconteceu no jogo do Rafa e porque é a minha segunda meia-final de um Grand Slam. Para nós não é a 50.ª vez como para o Novak ou o Roger. Fiquei feliz porque dei a volta a esse momento e consegui vencer”, destacou.
Naturalmente, foi questionado sobre a incrível série de 12 vitórias frente a jogadores do top 10. Medvedev fica orgulhoso, mas coloca-se num patamar inferior. “Trabalhei muito toda a minha vida e estou muito feliz por este momento. Vai ficar comigo e nos meus recordes. Não nos recordes do ténis porque temo o Novak e o Roger, mas para mim é excelente”, apontou, antes de deixar uma nota sobre o facto de também ter sido preciso superar o público.
“Havia mais gregos do que russos aqui! Houve uma pessoa a gritar ‘falha!’ num serviço meu, entraram um pouco na minha cabeça. O meu objetivo é sempre ganhar o encontro e depois podemos falar do público, do adversário, das bolas, da rede. Consegui ficar concentrado e vencer”, rematou.