Medvedev a todo o vapor: «Se realmente me sentir bem é muito difícil alguém derrotar-me»

Medvedev a todo o vapor: «Se realmente me sentir bem é muito difícil alguém derrotar-me»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 6, 2021
medvedev

Nenhum set perdido e arraso atrás de arraso. Daniil Medvedev está a perfilar-se cada vez mais como um sério candidato à conquista do US Open e o ténis que tem colocado dentro de court é prova disso mesmo. Claro que o russo, número dois do mundo, não canta vitória, mas a verdade é que o próprio se sente extremamente confiante, ao ponto de acreditar que dificilmente perde se estiver ao melhor nível.

“Posso perder com adversários bons, como Humbert em Wimbledon, mas sei que se realmente me sentir bem é muito difícil alguém derrotar-me. Um número dois do mundo não se pode conformar com outra coisa que não seja chegar à final e lutar pelo título em qualquer torneio. Não me pressiono, simplesmente aprendo com as derrotas. Sei como ganhar encontros e quando os perco, sei os motivos”analisou o russo.

A mais recente vítima de Medvedev foi o britânico Daniel Evans, sendo que a exibição deixou o russo satisfeito. “Foi um grande encontro da minha parte. Nunca tinha defrontado o Dan e tinha muito respeito por ele, já que o considero um jogador magnífico. Está no melhor momento da carreira, então dá-me muita confiança. Estou a sentir-me genial e ataco a segunda semana em plena forma física, mental e tenística”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt