McEnroe e o pouco amor do público por Djokovic: «O Nadal e o Federer são tão incríveis...»

McEnroe e o pouco amor do público por Djokovic: «O Nadal e o Federer são tão incríveis…»

Por Nuno Chaves - maio 30, 2022

Já não é novidade que Novak Djokovic não é propriamente o jogador mais amado pelo público e também não é verdade que o sérvio gosta de ter esse papel de “vilão”.

Mas qual a razão para isso acontecer? John McEnroe não tem uma explicação lógica mas, ainda assim, mostra-se rendido à capacidade do número um do mundo lidar com isso.

“Djokovic alimenta-se dessa energia melhor do que qualquer um que eu já vi. No meu caso, sinto que me afetou mais do que ajudou. Acho que houve momentos onde me alimentou mas ele faz sempre isso. Ele é um jogador e uma pessoa notável”, começou por dizer ao Eurosport.

Apesar desta relação menos positiva com o público, o norte-americano acredita que as coisas vão mudar… quando Djokovic se reformar. “Acho que eles vão gostar mais do Djokovic quando ele parar de jogar, foi o que aconteceu comigo. Mas, na altura, era frustrante. Em alguns casos pode ser culpa nossa mas em grande parte não é”, reforçou.

E depois, claro, há a presença de Rafa Nadal e Roger Federer. “Eles são tão incríveis! Eles comportam-se tão bem que é difícil chegar a esse nível. Além disso, o Rafa e o Roger tiveram sucesso antes do Novak, então ele está sempre a tentar alcançar. Porque não gostam dele? Eu não sei… ele mostra muita emoção, está empolgado. As pessoas deveriam amar isso e os franceses adoram isso. Não consigo explicar isto”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.