Ivanisevic antevê duelo com Nadal: «Djokovic tem de estar pronto para 27 sets e 57 horas»

Ivanisevic antevê duelo com Nadal: «Djokovic tem de estar pronto para 27 sets e 57 horas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2022
epa09975161 Novak Djokovic of Serbia celebrates after winning the men’s second round match against Alex Molcan of Slovakia during the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 25 May 2022. Djokovic won in three sets. EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

É já esta terça-feira à noite que Novak Djokovic e Rafael Nadal medem forças pela 59.ª vez na carreira, desta feita por um lugar nas meias-finais de Roland Garros. Goran Ivanisevic fez o lançamento do duelo e analisou o que será preciso para o número um do Mundo vencer,

O QUE É PRECISO PARA GANHAR

Há sempre novidades e táticas para um encontro assim. Se não funcionam, tentas outra coisa. Vi o encontro do ano passado, vi dez vezes o encontro de 2020 e vou ver novamente. No domingo vi o encontro do Rafa contra o Felix quase completo. Há sempre algo novo, mas Novak sabe o que tem de fazer e está pronto. Se quer ganhar, Djokovic tem de estar pronto para jogar 27 sets e 57 horas. Esteve pronto no ano passado, não esteve há dois e isso viu-se nos resultados. Ambos estão preparados para este encontro. Embora Rafa não quisesse jogar na sessão noturna, não significa que vai entrar sem vontade.

MENTALIDADE

Novak sabe o quão bom é. Para mim e para muitos é o melhor da história. No entanto, vai defrontar alguém que ganhou Roland Garros por treze vezes. É como chegar a casa de alguém e ficar na sala. Há que mostrar respeito, mas não demasiado. ‘Rafa, parabéns por tudo o que conseguiste, mas hoje vou tentar ganhar-te.’. Haverá nervos, claro, mas são nervos positivos.

CHAVES DO JOGO

Nenhum dos dois é favorito claro. Novak deve começar bem o encontro. Se olharmos para os últimos dois anos, há dois perdeu o primeiro set por 6-0, no ano passado começou a perder por 5-0. Tem de estar concentrado desde o primeiro momento, falar pouco, focar-se, no gastar muita energia com parvoíces e a falar com o banco. Não queres que Rafa comece a ganhar terreno desde o início. Há uma coisa que gosto, que é o facto de 80% do público estar contra ele. Gosto que aconteça porque dá um motivo para Nole estar ainda mais motivado.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.