This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe acredita no triunfo de Raonic em Wimbledon
É no Queen’s Club, torneio onde foi finalista durante sete anos consecutivos (1978-1984), tendo singrado em quatro ocasiões, que John McEnroe vai fazer a sua estreia como elemento da equipa técnica de Milos Raonic, mas é já a pensar em Wimbledon que a antiga lenda do ténis e o canadiano vão trabalhando.
O carismático antigo jogador norte-americano sabe o que é vencer em Wimbledon, a triplicar, e acredita que o canadiano de 25 anos, atualmente na nona posição do ranking, lhe possa seguir as pisadas. Uma crença que não é de agora.
“Se me tivessem ligado há dois meses e me tivessem dito: ‘dá-me o nome de seis ou sete jogadores que podem vencer Wimbledon’ – e eu acho que é a quantidade de jogadores que podem vencer Wimbledon – eu teria dito que ele é um dos que pode ganhar”, disse McEnroe ao “Daily Mail”.
“Claro que, neste momento, ele é o sexto ou o sétimo a poder consegui-lo, mas as coisas podem acontecer, nunca se sabe. Espero poder fazer a diferença, de forma positiva”, acrescentou o campeão de sete títulos do Grand Slam e antigo número um mundial.
Na dianteira da lista dos favoritos surge um nome a quem Raonic nunca conseguiu fazer frente, Novak Djokovic, tendo perdido nas sete ocasiões em que se defrontaram. Conquistar Wimbledon não, por essa e outras razões, “uma coisa fácil, definitivamente”, sublinhou. “Tem de se ter muito cuidado, tem de ser sincero. Ele sabe isso, é um miúdo esperto, trabalha muito”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon