This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Masters de Madrid e de Roma com calendários alargados já em 2019?
O presidente da Federação Italiana de Ténis, Angelo Binaghi revelou algumas mudanças que poderão estar na calha para o calendário ATP no ano de 2019. O transalpino falou nomeadamente da reformulação dos Masters de Madrid e de Roma, atualmente, disputados em semanas consecutivas no mês de maio.
“Vi no relatório que a ATP está a preparar para 2019 que Roma e Madrid serão jogados em dez dias e que terão 96 jogadores no quadro principal”, adiantou Binaghi, em entrevista ao canal do seu país Super Tennis. “Seria algo fantástico para o ténis italiano”.
No entanto, Binaghi admitiu a existência de algumas indefinições ainda por resolver. “Por essa altura, no calendário, apenas existem duas semanas disponíveis. Veremos como irão resolver essa questão”.
Com este novo formato, Madrid e Roma teriam 96 jogadores no quadro principal masculino, o que obrigaria ambos os torneios a terem início a uma sexta-feira, de modo a cumprirem os dez dias de competição. Este seria uma fórmula muito idêntica à utilizada por Indian Wells e Miami, ainda que estes dois comecem a uma quarta-feira pois o quadro feminino também é alargado, em ambos os casos.
2019 promete ser um ano de muitas mudanças no calendário ATP, como se pode constatar pelos vários rumores que têm vindo a ser lançados nos últimos meses. As dúvidas ficarão desfeitas por altura dos ATP Finals, jogados em Londres a meio do mês de novembro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas