This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MasterClass. Federer arrasa Berdych e marca novo duelo de luxo com Nishikori
Esperava-se um grande, muito disputado encontro entre Roger Federer e Tomas Berdych. Em vez disso, tivemos direito a uma aula do melhor ténis que já se viu. Ases, break-points, passing shots, e mais break-points.Tudo, cortesia de Federer.
O quatro vezes campeão do major australiano precisou de apenas uma hora e trinta minutos para derrotar o atual décimo classificado do ranking, Tomas Berdych, pelos parciais 6-3 6-4 6-4, na terceira ronda do Open da Austrália.
O suíço, que regressou no Open da Austrália à competição após lesão, não deu qualquer sinal de problema físico e até fez lembrar um Roger Federer dos tempos áureos em que era número um mundial, e onde ninguém lhe fazia frente. Desarmado, Berdych pouco pode fazer para contrariar o poderio que Roger Federer apresentou na sessão noturna de Melbourne Park.
O seu adversário nos oitavos-de-final é mais um jogador do top 10, Kei Nishikori, que esta sexta-feira derrotou o eslovaco Lukas Lacko, 121.º mundial, por um triplo 6-4, em duas horas e 11 minutos de jogo. Vai ser o primeiro confrotno entre o número cinco mundial e o campeão de 17 títulos do Grand Salm desde 2015, sétimo no computo geral, com Federer a liderar o confronto direto por 4-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams