Martínez vira contra Wawrinka em Bucareste e encerra sequência negativa

Martínez vira contra Wawrinka em Bucareste e encerra sequência negativa

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 3, 2025
martinez bucareste
Divulgação/Tiriac Open

Em um dia agitado e repleto de batalhas em Bucareste, Pedro Martínez foi o último a garantir vaga nas quartas de final ao superar uma dura luta contra o veterano Stan Wawrinka, que buscava se tornar apenas o terceiro tenista com pelo menos 40 anos a alcançar essa fase em um torneio do ATP Tour.

O segundo cabeça de chave, atual número 47 do mundo, encerrou uma sequência de seis derrotas, mas precisou de muita paciência para finalmente virar o jogo contra o ex-número 3 do ranking. Com parciais de 4-6, 7-5 e 6-2, Martínez avançou para suas terceiras quartas de final na temporada, após ter chegado à semifinal em Buenos Aires e ao top 8 em Roterdã.

Quem também garantiu vaga nas quartas foi Marton Fucsovics, atual campeão do torneio. O número 90 do mundo, que tenta recuperar seu ranking a curto prazo, sobreviveu a uma batalha intensa contra Mariano Navone (61º), chegando a cair no chão com fortes cãibras. O húngaro virou o jogo após estar perdendo por 4-6 e 1-3, garantindo a vitória por 4-6, 6-4 e 6-4. Agora, ele enfrentará o australiano Christopher O’Connell (87º), que resistiu a uma batalha de três horas contra Nicolas Jarry (58º) e venceu por 6-2, 5-7 e 7-6(5).

Sebastian Baez (36º do ranking e principal cabeça de chave) concluiu a partida que havia sido interrompida pela chuva e derrotou Gabriel Diallo (81º) com parciais de 7-6(5), 2-6 e 6-2. Enquanto isso, Damir Dzumhur (65º) eliminou a última esperança da casa, o romeno Filip Jianu (241º), com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Leia também:

– Shelton ambicioso: “Quero grandes resultados no saibro este ano”
– João Fonseca atinge melhor posição da carreira no ranking da ATP
– Técnico anuncia saída da equipe de Bia Haddad

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt