Marcelo Melo e Alexander Zverev têm data para voltar a jogar juntos
A dupla Marcelo Melo e Alexander Zverev volta ao circuito neste mês de fevereiro. O mineiro e o alemão estarão juntos para a disputa de dois torneios: o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, a partir do próximo dia 27, e o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos, com início no dia 8 de março, ambos em quadra dura.
No ano passado, Melo e Zverev jogaram quatro torneios, o último em maio, o Masters 1000 de Madri – depois o alemão sofreu uma lesão em Roland Garros, ficando um período fora das quadras para a recuperação. Formaram parceria em 2022, também, no Masters 1000 de Monte Carlo, no ATP 500 de Acapulco, quando o alemão foi desqualificado do torneio após bater repetidas vezes na cadeira do árbitro e quase acertá-lo depois de uma partida de duplas, e no ATP 250 de Montpellier.
“Acho que será legal jogar junto com o Zverev. Ele que é um grande jogador, que está de volta ao circuito depois da lesão. Também está empolgado em formar dupla de novo comigo em Dubai e Indian Wells. Vai ser bacana, a gente jogou bem em Monte Carlo no ano passado e espero fazer bons resultados com ele agora”, afirma Melo.
Calendário de Melo
Antes dos dois torneios com Zverev, Melo jogará no Rio de Janeiro, no Rio Open, a partir da próxima segunda-feira (20), no saibro do Jockey Club Brasileiro. Lá, o mineiro – que chega ao Rio nesta quinta-feira (16) – terá ao seu lado o colombiano Juan Sebastian Cabal.
No ranking mundial de duplas da ATP, Melo tem 1.870 pontos, na 40ª colocação. Zverev é o atual número 17 do mundo no ranking de simples da ATP.