Marcelo Melo joga o Rio Open em parceria com o colombiano Juan Sebastian Cabal

Marcelo Melo joga o Rio Open em parceria com o colombiano Juan Sebastian Cabal

Por Marcela Linhares - fevereiro 3, 2023
Marcelo-Melo
Thiago Ribeiro

O mineiro Marcelo Melo vai formar dupla com o colombiano Juan Sebastian Cabal na edição 2023 do Rio Open. A chave principal do torneio vai ser realizada entre os dias 20 e 26 de fevereiro nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Melo disputa o Rio Open desde o primeiro ano do evento e vai em busca de seu primeiro título – chegando a ser vice campeão em 2014 e semifinalista nas edições de 2016 e 2020.

Cabal, número 23, tem dois títulos no Rio, em 2014 e 2016, e foi vice-campeão em 2017, ao lado de seu compatriota Robert Farah, com quem disputou as oito edições. Melo e Cabal agora estarão juntos em busca de bons resultados.

Em entrevista, o mineiro demonstrou estar animado por fazer parceria com o colombiano e explicou a união dos dois. “O Farah vai ser pai e não virá para o Brasil. Então, resolvemos jogar juntos. Uma bela oportunidade de fazer um bom resultado no Rio”.

“O Cabal já foi campeão do Rio Open. Está bem empolgado. Eu também estou. Temos um bom relacionamento, desses anos todos de circuito. Ele gosta do Brasil, de jogar aqui, e todos aqui gostam dele. Com certeza tem uma boa energia pairando aí”, acrescentou o brasileiro.
Melo disputa a sua 17ª temporada seguida como profissional e começou o ano em quadra dura, na Austrália, vindo agora para o saibro da América do Sul. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), tem 1.870 pontos, na 40ª colocação.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.