This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Manolo Santana: «Nadal vai ganhar Roland Garros»
Manolo Santana, uma das vozes mais reputadas do circuito ATP e ex jogador considera que Rafa Nadal pode voltar a ser feliz nos torneios mais importantes.
Apesar de o tenista das Baleares estar num dos momentos mais difíceis da sua carreira, Santana é da opinião que basta “um bom resultado” para voltar a ter a confiança necessária para vencer títulos e competir contra os melhores.
“Creio que qualquer ser humano tem os seus momentos. Rafa não tem estado muito bem ultimamente. Estávamos habituados a vê-lo vencer o último ponto dos encontros e isso não tem acontecido. Claro que isso afeta a confiança dele. Um campeão como ele não pode perder encontros que nunca perderia nos dez anos anteriores.”
Lembramos que nos últimos dois torneios que jogou – Buenos Aires e Rio de Janeiro – teve os encontros quase ganhos mas acabou por ceder e perder, em ambos os casos, nas meias finais, contra adversários de ranking inferior.
“Quando tens matchpoint a favor, tens de ganhar. A ele não aconteceu isso. Perdeu em tiebreaks e com parciais de 7-5. Falta-lhe vencer nessas situações. Não é o melhor Rafa mas quando começar a ganhar voltará a sê-lo. Esperamos por esse momento e confiamos nele.”
A confiança de Santana em Nadal é tanta que atê vê o Touro de Manacor a vencer o décimo título em Roland Garros.
“Vai vencer Roland Garros. A partir de agora vai focar-se totalmente em ganhar lá e depois vê-se como corre o resto da temporada.”
Apesar das loas que tece a Nadal, Santana também se rende a Djokovic.
“É hoje o melhor do mundo e Rafa não deve pensar só nele mas sim em todos os jogadores que estão à sua volta. Quanto a Djokovic, não sei se ganhará os quatro torneios do Grand Slam, mas dois ganhará com certeza.”
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros