Francisca e Matilde Jorge brilham rumo à maior final de duplas da história do tênis feminino português

Francisca e Matilde Jorge brilham rumo à maior final de duplas da história do tênis feminino português

Por José Morgado - abril 19, 2024

Francisca Jorge e Matilde Jorge, dupla que irmãs que nos últimos anos brilhou no circuito ITF, confirmaram esta sexta-feira a qualificação para a final de pares do WTA 125 de Oeiras, a mais importante da história do ténis feminino português.

As múltiplas campeãs nacionais derrotaram nas meias-finais, de forma relativamente tranquila, as checas Anna Siskova e Miriam Kolodziejova, primeiras cabeças-de-série, por 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora, superando da melhor forma possível a desilusão das derrotas nos quartos-de-final de singulares.

Leia também:

– João Fonseca luta, mas perde de virada nas quartas do ATP de Bucareste
– Ruud mantém eficácia incrível e está na semifinal de Barcelona pela primeira vez
– Nadal já está em Madrid se preparando para o Masters 1000

Na final de sábado, agendada para o final da tarde no Centralito, Francisca e Matilde vão defrontar a francesa Kristina Mladenovic, campeã de 9 Grand Slams na variante, e a britânica Harriet Dart.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt