This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mais ténis no Jamor: FPT organiza torneio ITF 60 mil dólares em abril
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) vai organizar três torneios de grandes dimensões no Complexo Desportivo do Jamor: depois das já anunciadas duas semanas dedicadas a torneios da nova categoria ATP Challenger 50, entre 11 a 18 de abril o histórico complexo do concelho de Oeiras será palco de um torneio internacional feminino de 60.000 dólares.
À semelhança do que aconteceu com as provas do circuito masculino, a Federação Portuguesa de Ténis respondeu de forma positiva ao “desafio” que lhe foi lançado, desta vez pela Federação Internacional de Ténis (ITF): “Tal como no ano passado, também em 2021 a nossa intenção era organizar um ITF feminino de 25.000 dólares no Jamor. Mas a ITF desafiou-nos a elevar o torneio ao patamar dos 60.000 dólares, apoiando-nos neste upgrade”, explicou Vasco Costa, presidente da FPT.
Para o responsável federativo, o torneio internacional feminino do Jamor será “uma excelente oportunidade para as tenistas portuguesas, porque há mais pontos em jogo. Neste caso, o quadro principal terá o formato que a ITF lançou este ano, com 48 jogadoras e portanto uma ronda extra que permite mais possibilidades, e cinco wild cards para o quadro principal e cinco para o qualifying, que será de 32 jogadoras.”
O ITF W60 de Oeiras marcará o regresso do circuito internacional feminino ao Complexo Desportivo do Jamor pela primeira vez desde 2014, quando se realizou pela última vez o Portugal Open. Depois deste torneio, o circuito seguirá para o CETO, também em Oeiras, onde entre os dias 18 e 25 de abril se realizará um ITF de 25.000 dólares.
- Categorias:
- Portugal