Afinal há vícios bons: Gastão Elias já está nos 'quartos' em Vale do Lobo

Afinal há vícios bons: Gastão Elias já está nos ‘quartos’ em Vale do Lobo

Por Bola Amarela - fevereiro 25, 2021
gastao-elias
FOTO FPT

Costuma dizer-se que não há vícios bons, mas Gastão Elias parece querer contrariar isso. É que o português (379.º ATP) só sabe ganhar em 2021 e levou essa dinâmica para o ITF M25 de Vale do Lobo, tendo garantido já o apuramento para os quartos-de-final. O qualifier Maximilian Neuchrist caiu aos pés do lourinhanense, que já conquistou um título internacional esta época, em Espanha.

Elias, de 30 anos, ultrapassou o 583.º colocado do ranking mundial masculino, com os parciais 6-1 e 7-6(3). No entanto, a verdade é que o português até podia ter resolvido de forma mais clara a sétima vitória em outros tantos encontros em 2021, apenas com um set perdido. O 7.º cabeça-de-série liderou por 5-2 na segunda partida e permitiu a recuperação, sendo que até a chuva fez uma ‘visita’ quando estava 5-5 e vantagem para o antigo 57.º ATP. No entanto, resolveu no tie-break e evitou um eventual terceiro set.

Já com o próximo adversário definido, Gastão Elias sabe que vai defrontar Tomas Lipovsek Puches (atual 616.º e que já foi 250.º ATP), depois de o tenista que joga pela Eslovénia ter derrotado o francês Maxime Hamou, 1.º cabeça-de-série, por 6-0, 1-6 e 6-4. Quem ainda vai entrar em ação é o jovem Pedro Araújo, o outro português ainda em prova em singulares, com duelo marcado com o francês Vincent Stouff.