Mãe de Tsitsipas: «O Stefanos joga com a esquerda a uma mão por causa do Roger»

Mãe de Tsitsipas: «O Stefanos joga com a esquerda a uma mão por causa do Roger»

Por José Morgado - novembro 30, 2018

Há poucos dias, o pai de Stefanos Tsitsipas, Apostolos — que é também o seu treinador –, confessou que o filho gostaria de ser uma inspiração para as crianças que agora estão a começar a jogar ténis (especialmente no seu país) e esta sexta-feira a sua mãe, Julia, vem confessar que houve um homem que o inspirou também a ele para ser quem é hoje: Roger Federer. Não só pela sua forma de ser a estar na modalidade, mas essencialmente pela sua forma… de jogar ténis.

“O meu filho trabalhou muito o seu jogo enquanto jovem tendo por base o seu ídolo, o Roger Federer. Por exemplo, o Stefanos bate a esquerda a uma mão por causa do Roger. Demorei alguns anos a acreditar que ele seria mais do que um jovem cheio de talento e de vontade, mas quando o vi jogar a final do ATP 500 de Barcelona pensei. ‘O meu filho está feito um homem e um jogador'”, admitiu em entrevista à Gazzeta Dello Sport.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=xEAzPWhEYYk

Tsitsipas já iniciou os seus trabalhos de pré-época, na Academia de Patrick Mouratoglou. Pelo meio, gozou com o facto de muitos tenistas do circuito ATP passarem férias (e alguns deles em conjunto)… nas Maldivas. O sítio, diga-se de passagem, não é nada mau!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/StefTsitsipas/status/1067737120914198528

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt