This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luzes de sexta à noite inspiram Tiafoe a enorme vitória sobre Rublev rumo aos ‘oitavos’
Com as luzes de sexta-feira à noite a brilharem forte sobre o Arthur Ashe Stadium, Frances Tiafoe sentiu-se em casa e deu um autêntico espectáculo. Big Foe somou uma enorme vitória sobre Andrey Rublev e carimbou o passaporte rumo aos oitavos-de-final do US Open, igualando desde já o seu melhor resultado da carreira em Flushing Meadows. E fê-lo com drama, fogo de artíficio e muito suor noite dentro, terminando o encontro às 2 horas da manhã.
O número 50 do ranking ATP precisou de quase quatro horas antes de fechar por 4-6, 6-3, 7-6(6), 4-6 e 6-1, sendo que até pareceu que tudo se ia desmoronar e que, mais uma vez, ia tremer na hora da verdade. É que Tiafoe deixou escapar uma vantagem de 4-2 no quarto set, antes de cerrar os dentes e partir para uma das vitórias mais importantes da carreira. Sem esquecer que a melhor foi frente a Stefanos Tsitsipas, mas na primeira ronda de Wimbledon.
Desta forma, Tiafoe repete os ‘oitavos’ que alcançou na temporada passada, mas agora vai à procura de furar rumo aos ‘quartos’, sendo que se encontra numa zona muito aberta do quadro. O próximo adversário é o canadiano Felix Auger Aliassime, ao passo que o vencedor desse encontro cruza com Carlos Alcaraz ou Peter Gowojczyk.
- Categorias:
- US Open