This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luta pela liderança do ATP Finals aquece em Paris: os cenários para Djokovic e Alcaraz
Novak Djokovic está garantido como número um do mundo até o ATP Finals, onde defende o título, mas o Masters 1000 de Paris pode fazer com que haja um novo líder na corrida. Carlos Alcaraz está a apenas 500 pontos do sérvio, o que abre a porta para uma possível ultrapassagem em Bercy, que depois poderá ser consumada eventualmente em Turim.
Certo é que Djokovic tem o controle em suas mãos, dependendo apenas de si para chegar ao ATP Finals também como líder na corrida. Para isso, ‘basta’ que ele chegue à final do Masters 1000 francês, sendo que, nesse cenário, Alcaraz até poderia sagrar-se campeão. Ou seja, se Carlitos vencer o título e Nole não chegar à final, então o espanhol fica à frente na corrida.
O único outro cenário que tira o primeiro lugar de Djokovic implica Alcaraz alcançar a final e Djokovic falhar o acesso às quartas de final. Isso significa que o sérvio pode até perder logo na primeira rodada, desde que o atual vice-líder não consiga alcançar a final.
Leia também:
- — Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
- — Eis o quadro do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
- — Shelton revela quem sempre foi o seu tenista preferido do Big Three
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic