Corrida para o ATP Finals: Djokovic a caminho de Turim após grande semana em Shanghai
Uma das grandes questões para esta reta final de temporada é saber se Djokovic, recordista de títulos no ATP Finals, marcará presença na edição de 2024.
Uma das grandes questões para esta reta final de temporada é saber se Djokovic, recordista de títulos no ATP Finals, marcará presença na edição de 2024.
Já com o Masters 1000 de Shanghai em andamento, analisamos como ficam as contas da corrida para o ATP Finals após Pequim e Tóquio.
Com o final do torneio de Wimbledon houve alterações significativas no que diz respeito aos jogadores que estão na luta por um lugar no ATP Finals.
Vamos entrar na segunda metade da temporada, e o elenco do WTA Finals começa a ganhar maior forma depois da conclusão de Wimbledon.
De Minaur foi um dos grandes destaques da semana ao conquistar o título na Holanda, algo que lhe permitiu atingir um novo máximo na carreira.
A vantagem de Iga Swiatek é cada vez maior no primeiro lugar da corrida para o WTA Finals enquanto as últimas posições de classificação estão abertas.
Com o título do US Open, Novak Djokovic recupera o primeiro lugar da corrida para o ATP Finals, que tem somente três nomes confirmados até agora.
O US Open terminou e agora começamos a entrar nos últimos dois meses da temporada, ou seja, o desenho para o WTA Finals é cada vez mais real.
Pegula se consagrou campeã e abriu uma margem importante para se consolidar no quarto lugar, enquanto tenta ficar mais próxima de Rybakina, atual terceira.
Jannik Sinner abre uma vantagem importante para os lugares de classificação, mas a luta pelo ATP Finals promete ser muito dura até o fim.
Confira como está a luta pelo apuramento para o ATP Finals antes de quase todas as grandes figuras entrarem em ação em Halle e no Queen’s Club.
O sérvio, tal como no ranking mundial, pula para o topo, enquanto Daniil Medvedev na segunda posição e Carlos Alcaraz aparece logo no terceiro lugar.
Daniil Medvedev é agora o líder enquanto Rune entra no top 8 antes de chegar a Roland Garros.
Carlos Alcaraz é o novo líder da corrida para o ATP Finals, depois de defender o troféu no Masters 1000 de Madrid, saindo da terceira colocação.
Medvedev continua no primeiro lugar da corrida, mas também ele será ultrapassado por Alcaraz caso o espanhol conquiste o título no Masters 1000 espanhol.
Concluído o primeiro Masters 1000 de 2023, Carlos Alcaraz já está no top 3 da corrida para o ATP Finals apesar de ter perdido o primeiro Grand Slam.
Nuno Borges fez história este domingo ao conquistar o Challenger de Phoenix e deu um valente salto na atual Race para as ATP Finals de Turim.
Estão por fechar dois lugares de apuramento para as ATP Finals, sendo que Hubert Hurkacz e Taylor Fritz precisam de milagres.
Felix Auger-Aliassime deu mais um passo importante para garantir um dos lugares de apuramento para o torneio que se vai jogar em Turim.
Penúltimo Masters 1000 da temporada ficou concluído com um triunfo surpreendente e inédito de Borna Coric, ao bater Stefanos Tsitsipas na final.
Número um do Mundo junta-se aos dez melhores do ano pela primeira vez esta temporada, depois de se sagrar campeão em Roma.