This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luta por Londres ao rubro. Carreño joga com dedo partido, perde e abre a porta aos rivais da Race
Continua ao rubro a luta pelos últimos quatro lugares disponíveis para as ATP World Tour Finals de Londres. Com Rafael Nadal, Roger Federer, Alexander Zverev e Dominic Thiem já garantidos, Marin Cilic e Grigor Dimitrov deverão confirmar a qualificação esta semana pelo que ficarão apenas dois lugares em discussão para as últimas duas semanas, que distribuem ainda 1500 pontos – 500 em Basileia e Viena e 1000 em Paris.
David Goffin, sétimo da ATP Race nesta altura, cumpriu a sua parte. A jogar em casa, o belga apurou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Antuérpia, ao derrotar o promissor norte-americano Frances Tiafoe, por 7-6(1) e 6-2, e somou mais alguns pontos para esta luta particular. Esta sexta-feira, defronta outro miúdo, Stefanos Tsitsipas, nos ‘quartos’.
Ao longe, Goffin terá ainda festejado o desaire de Pablo Carreño Busta, número oito da Race, que somou a sua quarta derrota seguida (terceira em primeiras rondas) e continua a marcar passo na luta pelas ATP Finals. O espanhol, que defendia o título em Moscovo, voltou a apresentar-se a um nível irreconhecível e foi totalmente arrasado pelo russo Daniil Medvedev, por 6-3 e 6-3, na segunda ronda. Na imprensa espanhola, escreve-se que o campeão do Millennium Estoril Open tem um dedo partido e está a jogar infiltrado.
Quem pode aproveitar esta derrota são dois jogadores a atuar em Estocolmo: Kevin Anderson, o único que pode passar o espanhol esta semana – com título – bateu Hyeon Chung por 6-3 e 6-2 em menos de uma hora rumo aos ‘quartos’. Juan Martín Del Potro, mais distante mas ainda na luta, superou o alemão Jan Lennard Struff, por 6-2 e 7-6(6).
Recorde-se que esta quinta-feira a luta para Londres perdeu mais duas caras conhecidas: Tomas Berdych e Nick Kyrgios, que estavam ambos no top 15 da Race (excluindo os que há muito encerraram as épocas) decidiram terminar as suas temporadas devido a lesão.
- Categorias:
- Não categorizado