Luisa Stefani avalia classificação à semis de Abu Dhabi: “Muito melhor do que na primeira rodada”
Bia Haddad e Luisa Stefani estão nas semifinais da chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta quinta-feira (08), as brasileiras derrotaram as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide com autoridade e aplicaram um duplo 6-2, avançando em apenas 74 minutos. Após o duelo, Luisa analisou o triunfo e destacou a diferença em relação aos últimos embates.
“Ótimo jogo, muito melhor do que na primeira rodada. O diferencial foi que conseguimos manter a pressão e a vantagem sempre grande. Bia devolveu muito bem e fomos sólidas nos momentos importantes. Mais um bom jogo, e sábado tem mais. Vamos com tudo”, disse Luisa Stefani logo após o confronto.
Leia também:
– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”
No primeiro confronto, Luisa Stefani e Bia Haddad derrotaram a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok por 2 a 1, de virada. Com mais dificuldades, as brasileiras aplicaram 2-6, 7-5 e 10-6 para avançar. Contudo, nas quartas de final, as paulistas não tiveram dificuldades contra as adversárias e fecharam o duelo com tranquilidade, vencendo por duplo 6-2 em apenas 1h14.
PRÓXIMO CONFRONTO
Dessa forma, Luisa Stefani e Bia Haddad agora focam na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Isso porque, as brasileiras enfrentarão outra dupla de norte-americanas, Sofia Kenin e Bethanie Mattek. O embate está marcado para o próximo sábado (10), no entanto, ainda sem horário definido.
BIA HADDAD NA SIMPLES
Contudo, Bia Haddad tem um jogo decisivo nesta sexta-feira (09) na chave de simples. Isso porque, a brasileira, número 13 do mundo, enfrenta a tunisiana Ons Jabeur (6ª na WTA). O embate é válido pelas quartas de final do torneio. Sendo assim, o duelo está marcado para as 10h (de Brasília).