Ljubicic garante que a única forma de Federer parar era mesmo com lesões

Ljubicic garante que a única forma de Federer parar era mesmo com lesões

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 27, 2023

Roger Federer viu as lesões colocarem um ponto final na sua carreira. E para Ivan Ljubicic essa era a única forma de parar o ex-número 1 do mundo.

“A única forma de o pararem era com as lesões. A sua habilidade não iria diminuir e o estado físico talvez fosse ficar mais lento com o tempo, mas o seu gênio iria mantê-lo no topo. A única forma de o parar era que o corpo não pudesse continuar porque ama tanto o tênis que não havia forma de tomar a decisão de deixar de jogar porque não o quereria fazer mais. Isso nunca aconteceria”, garantiu.

Leia também:

Ivanisevic avisa: “Ainda vamos ter muitas finais entre Djokovic e Alcaraz”
Pai de Djokovic quer que o filho se aposente em breve e dá uma data
[VÍDEO] Gaston desistiu do jogo quando o adversário tinha… três match points

Ljubicic lembrou ainda o dia em que recebeu a notícia do fim da carreira de Federer. “Foi uma chamada telefônica, mas não foi do nada. Há algum tempo que tínhamos dúvidas se ele iria voltar, mas houve silêncio. Não sabia o que dizer, foi um momento muito difícil. Senti a sua dor, tentei consolá-lo como pude. Mas não foi uma surpresa”admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt