Lenda do tênis italiano exalta Sinner: "Para derrotá-lo só o diabo em pessoa"

Lenda do tênis italiano exalta Sinner: “Para derrotá-lo só o diabo em pessoa”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 2, 2024
Sinner
INDIAN WELLS, CALIFORNIA – MARCH 08: Jannik Sinner of Italy celebrates after defeating Thanasi Kokkinakis of Australia during the BNP Paribas Open at Indian Wells Tennis Garden on March 08, 2024 in Indian Wells, California. Michael Owens/Getty Images/AFP (Photo by Michael Owens / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Jannik Sinner vive um autêntico estado de graça. O atual número 2 do ranking da ATP, que é o melhor tenista de 2024, já tem três títulos no ano depois de se sagrar campeão também no Masters 1000 de Miami. E Nicola Pietrangeli, lenda do tênis da Itália, está encantado.

“Ele já é o número 1, não tem rival. Hoje em dia, para derrotar Sinner só se vier o diabo em pessoa. E talvez não ganhasse porque até o diabo tem alguns defeitos, enquanto ao Sinner não falta nada”, disse o ex-tenista de 90 anos, duas vezes campeão de Roland Garros e ex-número 3 mundial.

Leia também:

Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica

Pietrangeli ainda deixou mais elogios ao jovem de 22 anos. “Jannik tem tudo, incluindo entusiasmo e energia. É um campeão com letras maiúsculas. Como não gostar de um rapaz de 22 anos que joga bem e é tão amável e educado? Os que falam mal dele só podem ter inveja”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt