Lenda do tênis italiano aponta Sinner como o número 1 e o compara a... Nadal

Lenda do tênis italiano aponta Sinner como o número 1 e o compara a… Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 31, 2024

Jannik Sinner está encantando na Itália, especialmente depois de ter conquistado o Australian Open, seu primeiro Grand Slam da carreira. O italiano de 22 anos impressiona Adriano Panatta, lenda do tênis transalpino, que até compara seu compatriota… a Rafael Nadal.

COMPARAÇÃO COM… NADAL

Agora serve como os melhores do circuito, tem resposta para tudo, até para Djokovic. É um tenista completo com uma mentalidade que lhe permite não temer ninguém. É muito frio, não treme. Sinner faz-me lembrar Nadal no ponto de vista mental, nunca perde o foco, nem num 15-15, luta da primeira bola até à última. O melhor de tudo é que ainda tem margem de melhoria.

ANÁLISE DA FINAL

Medvedev jogou muito bem, ficou com 2-0 e as margens apertaram. Mas eu sempre acreditei que ia ter alguma chance de dar a volta, até que se tornou realidade. O russo começou a lutar contra o tempo, passou muito tempo no court, percebeu-se que estava cansado e deixou de ser tão agressivo. A partir daí, Sinner começou a voar alto, mas pode conquistar mais Grand Slams e lutar para ser número 1. Foi um grande teste para ele e ele o superou com sucesso.

 

FRUTO DO TRABALHO

O sucesso dele na Austrália veio porque ele trabalhou, ajudado por um grupo de treinadores experientes que o auxiliaram a alcançar suas metas. É o início da jornada de Sinner rumo aos lugares mais altos, um caminho que começou há algumas temporadas, quando ainda era muito jovem. Ele foi o responsável por suas próprias decisões, escolheu os treinadores e sempre soube o que queria.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt