Hazem Naw faz história para o tênis da Síria com vitória na Alemanha

Hazem Naw faz história para o tênis da Síria com vitória na Alemanha

Por Bruno da Silva - janeiro 31, 2024
hazam naw
Meierhans Fotografie/Koblenz Open

Hazem Naw, 422º do ranking mundial, fez história para o tênis da Síria nesta terça-feira (30). Após superar o qualifying do Challenger de Koblenz, na Alemanha, o tenista de 24 anos se tornou o primeiro jogador do seu país a vencer uma partida de chave principal neste nível.

Naw superou o britânico Billy Harris (195º do mundo) por sets diretos, com duplo 7-5, em 2h01. Esta também foi sua maior vitória em termos de ranking na carreira, superando o triunfo do dia anterior sobre Franco Agamenone (201º) no qualifying.

Com a vitória histórica, o tenista de Alepo, cidade do Norte da Síria marcada por uma grave guerra civil nos anos 2010, está perto de uma entrada inédita no top 400 da ATP. Nas oitavas de final, Naw enfrenta um rival ex-top 40: Lloyd Harris (168º) ou Oscar Otte (274º).

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.