This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Robson renasce das cinzas rumo ao quadro principal do US Open
Em junho de 2008, Laura Robson, então com 14 anos, saltou pela primeira vez para a ribalta ao conquistar o torneio de Wimbledon em juniores, tornando-se numa das mais jovens jogadoras de sempre a alcançá-lo. O estatuto de menina-prodígio ficou para sempre e foi comprovado por resultados de luxo nos primeiros anos no circuito: vitórias sobre as melhores jogadoras do Mundo, presenças em oitavos-de-final de Grand Slams, uma final WTA e até a ‘honra’ de terminar a carreira de Kim Clijsters, na segunda ronda do US Open, em 2013.
Depois… começou o inferno. A jovem britânica lesionou-se no início da temporada de 2014, ainda jogou o Australian Open mas acabou por abdicar de todo o resto da temporada devido a uma operação ao pulso que a atirou para fora dos courts até meio da temporada de 2015. Regressou aos poucos mas com sucesso limitado e precisou de mais de um ano para – finalmente – voltar a jogar sem dores e alcançar os resultados condizentes com o seu talento.
O ponto de viragem aconteceu há duas semanas, no pequeno e pouco expressivo ITF de 25 mil dólares de Landisville, quando a britânica conseguiu finalmente encaixar duas vitórias seguidas pela primeira vez em toda a temporada, acabando por arrecadar o seu primeiro título internacional em quase meia década.
E a série… não parou. Esta sexta-feira, Robson concluiu com sucesso a fase de qualificação do US Open, ao bater a alemã Tatjana Maria, naquela que foi já sua oitava vitória consecutiva – a melhor série da carreira. No quadro principal, a jogadora de (ainda) 22 anos tem encontro marcado com a compatriota Naomi Broady, naquele que será o seu regresso ao quadro principal do US Open.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open