Laura Pigossi sai na frente, mas perde com 'pneu' na estreia em Paris

Laura Pigossi sai na frente, mas perde com ‘pneu’ na estreia em Paris

Por Bruno da Silva - julho 28, 2024
pigossi paris
Andre Gemmer/CBT

Laura Pigossi (110º) esteve perto da maior vitória da carreira, mas perdeu de virada para Dayana Yastremska (26º) na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (28).

A brasileira, medalhista de bronze nas duplas em Tóquio, saiu na frente, mas perdeu com parciais de 3-6, 7-5 e 6-0, em duas horas de jogo. Pigossi conseguiu lidar bem com a agressividade da rival e forçar muitos erros durante um set e meio. Yastremska, porém, encontrou o seu ritmo na reta final do segundo set para empatar o jogo.

Já no terceiro, a ucraniana quebrou logo de cara, salvou um break point na sequência e depois acelerou para a vitória, sem dar muitas chances para Pigossi — terminou a parcial final com 14 winners e apenas três erros.

Leia também:

– Djokovic e o possível jogo com Nadal: “Se pudesse escolher, preferiria jogar contra outro adversário”
– Thiago Wild desperdiça chances no primeiro set e cai na estreia em Paris 2024
– Nadal não gostou das palavras de Djokovic: “Quem disse que será a última dança?”

Pigossi agora fica com um retrospecto de 1-8 contra tenistas do top 50 e se despede de Paris. Já Yastremska segue para enfrentar a colombiana Camila Osorio (84º), que surpreendeu Jelena Ostapenko (11ª) na estreia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.