Laura Pigossi saca para o jogo duas vezes, mas perde para ex-finalista no quali de Wimbledon

Laura Pigossi saca para o jogo duas vezes, mas perde para ex-finalista no quali de Wimbledon

Por Bruno da Silva - junho 27, 2023
pigossi gaiba
Arquivo pessoal

Laura Pigossi, número 134 do mundo, esteve muito perto da vitória na rodada de estreia do qualifying de Wimbledon 2023, mas acabou perdendo de virada nesta terça-feira (27). A brasileira caiu para a experiente Vera Zvonareva, ex-vice-líder do ranking mundial e finalista do torneio em 2010, com parciais de 5-7, 7-6(5) e 6-2, em 2h48.

Zvonareva, 38 anos, vem focando atualmente mais no circuito de duplas e disputa Wimbledon usando seu ranking protegido – atualmente é a 788ª de simples e superou o qualifying do WTA 500 de Berlim na última semana, onde perdeu para Sabalenka na estreia da chave principal.

No primeiro set, Pigossi chegou a estar perdendo por 5-3, mas venceu quatro games consecutivos para largar na frente. Já na segunda parcial, Zvonareva teve 3-0 de vantagem e, outra vez, permitiu a reação da brasileira, que só tem uma vitória a grama na carreira.

Pigossi esteve muito perto da vitória, e teve a oportunidade de servir para o jogo em 5-4 e, depois, em 6-5, mas foi quebrada em ambas as vezes. No tie-break, a experiência pesou a favor de Zvonareva, que venceu por 7-6(5).

Leia também:

Veja a lista completa e fechada de cabeças de chave para Wimbledon
“Big Four” domina Wimbledon desde 2003; relembre os campeões
Ex-treinador de Federer não duvida: “Alcaraz é quem mais pode desafiar Djokovic”

Já na parcial decisiva, Zvonareva se impôs no saque – perdeu apenas três pontos em games de serviço – e dominou a brasileira até servir para o jogo em 5-2. Pigossi chegou a ter um break point, o primeiro no set, para tentar alongar a disputa, mas a russa conseguiu fechar a partida.

Eliminada de Wimbledon, Pigossi segue na Europa para a disputa de dois torneios WTA 125 nas próximas semanas, em Contréxeville, na França, e Iasi, na Romênia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.