Laura Pigossi estreia contra argentina no WTA 250 de Bogotá
Depois de cair na chave de simples no WTA 125 de San Luis Potosí, no México, Laura Pigossi já conhece a próxima adversária. Neste sábado (30), foi sorteado o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, e a brasileira enfrentará a argentina Nadia Podoroska, número 78 do mundo.
Laura Pigossi já enfrentou Nadia Podoroska em uma oportunidade. A brasileira, número 116 do mundo, derrotou a adversária nas oitavas de final do WTA de Varsóvia, na Polônia, em 2022, por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-0 e 6-4.
Em 2023, Laura Pigossi foi até as quartas no WTA 250 de Bogotá e, no anterior, foi vice-campeã. A brasileira foi derrotada na final pela alemã Tatjana Maria, campeã das duas últimas edições do torneio, por 2 a 1.
Vale destacar que, antes da estreia no WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi tem compromisso na final da chave de duplas do WTA 125 de San Luis Potosí, no México. A brasileira, junto com a polonesa Katarzyna Piter, aguarda as adversárias. Isso porque, Nadia Podoroska (oponente em Bogotá) e Francesca Jones enfrentam Tamara Zidansek e Anna Bondár.