Laura Pigossi estreia com vitória contra tenista da casa em Montreux
Em seu primeiro jogo desde que caiu na estreia do qualificatório do US Open, Laura Pigossi começou com o pé direito no W125 de Montreux, disputado no saibro suíço. A brasileira passou por Simona Waltert, tenista da casa e 209 do ranking, por 6-2 e 7-6 em cerca de duas horas.
Com o triunfo, a segunda tenista nacional mais bem ranqueada no circuito feminino encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas em momento que Pigossi estava há quase dois meses sem vencer.
No primeiro set, Laura soube incomodar bastante o saque da adversária conquistando três quebras e cedendo apenas uma brecha no próprio saque. Pigossi abriu 4-1 ao vencer quatro games seguidos, cedeu uma quebra no game seguinte, mas aproveitou a larga vantagem para fechar em 6-2.
Já na segunda parcial, Laura desperdiçou a vantagem duas vezes no marcador e viu o set ser resolvido apenas no tie-break. Neste momento, a tenista da casa não conseguiu mais vencer um único ponto com o próprio serviço. Em um game decisivo com sete mini breaks, a brasileira anotou 7 a 2 e liquidou a partida.
Aguarda por quem avançar entre a suíça Celine Naef e a romena Irina-Camelia Begu nas oitavas.