Laura Pigossi confirma favoritismo na estreia do quali de Roland Garros
Vivendo uma fase difícil em relação a resultados, Laura Pigossi (139ª da WTA) confirmou o favoritismo na estreia do qualifying de Roland Garros. A número 2 do Brasil derrotou nesta segunda-feira (22) a belarussa Olga Govortsova em dois sets, parciais de 6-1 e 6-3, em 1h30.
Ex-número 35 do mundo, Govortsova vem sofrendo com lesões e jogou apenas sua segunda partida na temporada. Apesar de ter enfrentado alguns games longos e cedido quatro break points, Pigossi foi especialmente bem na devolução, vencendo 75% dos pontos no segundo serviço da rival. A brasileira só perdeu o saque uma vez na partida e conseguiu a vitória tranquila.
“Consegui jogar super bem a primeira rodada, comandar boa parte do jogo e joguei bem consistente nos momentos importantes e isso fez a diferença”, analisou Laura após a partida.
Pigossi encara na segunda fase a alemã Noma Akugue Noha, 19 anos e 219ª do mundo, que bateu na estreia a wildcard Emma Lene em 3h13. A brasileira tenta vaga em uma chave principal de Slam pela terceira vez, a primeira em Roland Garros.