This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi chega perto, mas perde na rodada final do quali de Roland Garros
Faltou pouco! A brasileira Laura Pigossi entrou em quadra nesta quinta-feira (26) pela terceira e decisiva rodada do qualifying de Roland Garros, mas acabou sendo derrotada pela norte-americana Elizabeth Mandlik, número 118 da WTA, por 2 a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 7-5, em 2h29 de partida.
O confronto ficou marcado por ter um set dominado por cada atleta. No primeiro, a norte-americana teve trabalho até os 2-2, depois disso, viu Laura desperdiçar dois serviços e venceu os últimos quatro games para fechar em 6-2, 42 minutos.
No segundo set, o confronto teve o mesmo roteiro e quase o mesmo tempo. Em 40 minutos, Laura Pigossi devolveu o 6-2 de forma autoritária. Abriu 4-0 até perder os primeiros dois games, mas depois seguiu administrando até concluir e empatar o jogo.
O terceiro e decisivo set contou com drama e muita emoção. Mandlik abriu 3-1 e parecia encaminhar a classificação para a chave principal. Mas Laura se recuperou, viu a norte-americana desperdiçar dois serviços e virou o confronto em 4-3. Quem disse que estava tudo certo, errou… A atual número 118 viu a brasileira desperdiçar um serviço e virou novamente para 5-4.
Mandlik venceu o sexto game e ficou na frente novamente em 6-5. Pigossi teve a chance de empatar o set, onde abriu 40-15, mas viu a rival se recuperar e vencer o game, fechando em 7-5, em 1h07.
Laura ainda pode entrar na chave principal como lucky loser, apesar de a chance ser pequena. Por enquanto, são quatro vagas em aberto e a brasileira teria que ser uma das cinco melhores eliminadas na rodada final do qualifying para entrar no sorteio.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi