Laura Pigossi cai em duelo de quase três horas no quali de Wimbledon

Laura Pigossi cai em duelo de quase três horas no quali de Wimbledon

Por Bruno da Silva - junho 25, 2024
laura pigossi wimbledon
Reprodução

Laura Pigossi, número 108 do mundo, caiu logo na estreia do qualifying de Wimbledon nesta terça-feira (25) em duelo de quase três horas. Cabeça de chave 11 da fase qualificatória do Slam britânico, a brasileira foi derrotada de virada por Anastasia Zakharova (159ª).

A russa venceu com parciais de 6-7(7), 6-2 e 7-5, em 2h54. A brasileira, que estreou em chaves principais de Slams justamente em Wimbledon, em 2022, esteve com quebra à frente três vezes no set final (serviu em 1-0, 2-1 e 4-3), mas não conseguiu administrar a vantagem.

Leia também

João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg
Djokovic já está em Wimbledon treinando

Zakharova segue para enfrentar a búlgara Georgana Topalova (229ª). Dos quatro brasileiros que jogaram o quali de Wimbledon, apenas um superou a estreia, Felipe Meligeni. Outros três já estão garantidos na chave de simples via ranking: Bia Haddad, Thiago Wild e Thiago Monteiro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.