This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi busca grande virada e vence partida de quase quatro horas em Iasi
Em batalha de 3h50, Laura Pigossi (138ª) superou a francesa Elsa Jacquemot (186ª) nas oitavas de final do WTA 125 de Iasi, no saibro, na Romênia. A número 2 do Brasil anotou 4-6, 7-6(3) e 7-5 e conseguiu mais uma virada no torneio, assim como na estreia.
Pigossi desperdiçou uma quebra de vantagem antes de perder o primeiro set e, no segundo, precisou encarar um tie-break mesmo tendo três chances de servir para a parcial – em 5-2, 5-4 e 6-5. Mesmo com tantas oportunidades desperdiçadas, a brasileira prevaleceu no game desempate e anotou 7-6(3) após 1h19.
Na parcial decisiva, a mais longa da partida, que durou 1h26, Jacquemot foi quem desperdiçou vantagens. O set começou com seis quebras seguidas, com a francesa sempre tendo a chance de abrir vantagem, mas não aproveitando.
A francesa conseguiu sua quarta quebra no set no nono game e teve a chance de servir para o jogo na sequência, logo após um tempo médico pedido pela brasileira. Jacquemot chegou a ter 30-0 no décimo game, mas Pigossi venceu 12 dos 15 pontos seguintes e saiu com a duríssima vitória.
Nas quartas de final, Pigossi encara a cipriota Raluca Serban (166ª), que atropelou a cabeça de chave 4 Danka Kovinic (95ª) nas oitavas, anotando 6-0 e 6-1. As duas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada, a última para a brasileira, em fevereiro, em Cali.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- WTA