Laura Pigossi batalha por 3h30, mas perde com direito a ‘pneu’ em Florianópolis
Principal esperança brasileira no WTA 125 de Florianópolis, Laura Pigossi (138ª do mundo) perdeu de virada na estreia nesta terça-feira (21). Ela foi derrotada pela romena Miriam Bulgaru (200ª) com parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 6-0, em longas 3h26. Este foi o segundo confronto entre elas, e a primeira vitória de Bulgaru.
Os dois primeiros sets tiveram longos games e ralis, com Bulgaru machucando com bastante agressividade, mas também com a variação dos dropshots. Na base da consistência, Pigossi conseguiu vencer o primeiro tie-break após 1h12 de set e, na segunda parcial, se recuperou de quebra de desvantagem duas vezes para forçar mais um game desempate, mas, desta vez, a romena quem prevaleceu, após 1h30.
Na terceira parcial, porém, Pigossi perdeu oito dos nove primeiros pontos e não conseguiu mais voltar para a partida. Bulgaru enfrentou dois games longos no seu serviço, mas fechou a partida com um ‘pneu’.
Com a eliminação de Pigossi, Gabriela Cé é a única brasileira nas oitavas de final de simples. A campeã pan-americana segue na disputa nas duplas e estreia ao lado de Ingrid Martins nesta quarta-feira (22).