This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios sem meias medidas: «Se Federer não existisse também não havia Djokovic ou Nadal»
Nick Kyrgios nunca escondeu a forma como idolatra Roger Federer. O sempre polémico australiano, outrora número 13 do ranking ATP e agora 90.º, participou no ‘No Boundaries Podcast’ e mostrou-se absolutamente rendido ao impacto do campeoníssimo suíço no desporto. Ao ponto de fazer uma comparação muito curiosa com uma antiga estrela da… NBA.
“Federer é o Michael Jordan do ténis. Por tudo o que ele fez por este desporto no geral com os adeptos. Se as crianças tiverem de escolher alguém para seguirem entre o Big Three, quase sempre escolhem o Roger. Num todo, ele foi quem fez mais para mover este desporto”, afirmou Kyrgios.
No entanto, o australiano foi mais longe no que diz respeito ao impacto de Federer, até sobre… Novak Djokovic e Rafael Nadal. “Quando ele se retirar vai ser o maior golpe para o ténis. Patrocínios, tudo. E acho que se Federer não existisse também não havia Djokovic ou Nadal. Esses dois estão a persegui-lo e ele era a motivação deles”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer