This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios sem dúvidas: «Federer faz-nos sentir que não sabemos jogar!»
Entre as polémicas já habituais, Nick Kyrgios mostrou que sabe falar com calma e fazer análises cuidadas à realidade tenística de hoje em dia. Ainda fresco da vitória sobre o português Frederico Silva, surgiu a pergunta sobre quem é o melhor: Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer? O australiano não tem quaisquer dúvidas, com uma análise muito interessante.
“Roger já me desfez um par de vezes. Faz-nos sentir que não sabemos jogar ténis! Anda ali, mexe a cabeça e eu sinto que não sei o que estou a fazer em court. Para mim, é o maior. Mas bem, basta ver o que o Novak está a fazer agora, estou a vê-lo jogar com o Chardy e nem o Chardy acredita que pode ganhar. Quando tens esse estatuto é porque és muito, muito bom”, começou por referir.
Mas não se ficou por aqui. “Os três são enormes, cada um à sua maneira. Creio que não vimos ninguém tão dominante no seu tempo como Djokovic. Teve uma série à volta de 60 vitórias, o que é uma loucura. Mas, para mim, Federer é o melhor de todos os tempos. Pelo seu reportório, pela forma como joga este desporto, é puro. Em termos de talento, Nadal e Djokovic não estão nem sequer perto de Roger. Se olharmos só para o talento do Roger, o seu toque de bola, serviço, vóleis… É intocável”, destacou.
Ainda assim, Kyrgios elegeu… Andy Murray como o adversário mais complicado que teve de enfrentar e ainda deixou muitos elogios a Rafael Nadal. “Nunca vamos voltar a ver alguém tão dominar numa superfície. Nunca. Nunca vamos voltar a ver feitos tão incríveis em terra batida, ele é o melhor da história aí. É curioso porque acredito que o Federer é o melhor da história não o melhor desta época, porque o seu confronto direto com o Rafa não é bom. É complicado”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open