This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios sem arrependimentos contra Medvedev: «Estou incrivelmente orgulhoso do que fiz»
Foi uma batalha verdadeiramente fantástica aquela que Daniil Medvedev e Nick Kyrgios travaram em plena Rod Laver Arena por um lugar na terceira ronda do Australian Open. O australiano deixou a pele em campo e deu espectáculo, mas simplesmente não foi suficiente para travar o número dois do mundo e melhor rankeado em Melbourne Park. Por tudo isso, Kyrgios não escondeu a felicidade que sentia pelo que fez em court.
“Estou incrivelmente orgulhoso do que fiz. Acredito que se for feita uma votação, todos dirão que Daniil é o melhor do mundo neste momento. Não baixa o nível em nenhum encontro. Faz tudo e não interessa o marcador ou o momento de pressão que enfrenta. Confia muito em si mesmo. Eu dei o meu melhor. Servi a 220 durante três horas e joguei bem na linha de fundo, criando oportunidades na resposta. Com tudo o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco meses e depois de passar pela Covid há uma semana, estou orgulhoso. Sobre Daniil diria que é o favorito a ganhar”, admitiu.
Questionado sobre se a exibição lhe dará força para aumentar ainda mais o compromisso com o ténis, Kyrgios relativizou. “Isso não me faz diferença, só penso no dia de hoje. Em como vou jantar com a minha equipa. É igual se treino pouco ou muito. As pessoas vão criticar-me mais ou menos, mas sabem que em encontros assim eu apareço. Da maneira que joguei ganhava a 95% do circuito! Lutei, dei um bom show e é isso. Não penso noutros torneios. Só quero ir para casa agora”, apontou, antes de lhe perguntarem o que ia jantar. “Não sei… O serviço do Daniil pela minha garganta abaixo!”, brincou.
Kyrgios deixou ainda em aberto o facto de poder até terminar a carreira esta temporada, mas afastou um pouco mais essas suspeitas. “Não sei. Não sei o que vai acontecer daqui a um ano. Imagino que vou continuar a jogar ténis, mas não sei”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022