Kyrgios faz o que já ninguém conseguia há sete anos e desafia Nishikori em Miami - Bola Amarela Brasil

Kyrgios faz o que já ninguém conseguia há sete anos e desafia Nishikori em Miami

Por admin - abril 1, 2016
during the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on March 31, 2016 in Key Biscayne, Florida.

Há exatamente sete anos, um certo rapaz chamado Juan Martín Del Potro, então com 20 anos e 6 meses, atingiu em Miami a sua primeira meia-final em eventos de categoria ATP Masters 1000. Desde então, nenhum rapaz da mesma idade havia feito tal façanha até… esta quinta-feira. Precisamente no mesmo court onde, em 2009, Del Potro surpreendeu Rafael Nadal para chegar ao top 4 em Key Biscane, Nick Kyrgios fez o mesmo esta quinta-feira, mas com Milos Raonic, para ficar a um passo de atingir a final.

Num encontro muito equilibrado e com os dois jogadores a vencerem – como esperado – muito poucos pontos na resposta ao serviço, Kyrgios foi mais forte nos momentos importantes, acabando por triunfar com parciais de 6-4 e 7-6(4), em 1h45.

Com esta vitória, Nick Kyrgios torna-se igualmente no mais jovem tenista a entrar no top 20 ATP desde que Marin Cilic o conseguiu, igualmente em 2009. A manter-se na elite dos 20 melhores, Kyrgios confirma que o Millennium Estoril Open terá três top 20 em 2016: Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon e o australiano.

Todo o toque de bola do mais recente membro do top 20 mundial. E alguma sorte, admitamos…
Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 31 de Março de 2016

Nas meias-finais, Kyrgios vai tentar derrotar pela primeira vez na carreira o japonês Kei Nishikori, número seis mundial. A jogar praticamente em casa (o japonês vive na Florida há 12 anos), o nipónico de 26 anos venceu um dos encontros mais dramáticos da sua carreira, ao bater Gael Monfils por 4-6, 6-3 e 7-6(4), salvando pelo caminho cinco (!!!) match points, num terceiro set de grande qualidade, que se prolongou por mais de uma hora.

“No terceiro set houve muitos altos e baixos. Estive break acima, depois ele recuperou. Estive 4-5, 0-40 abaixo, num jogo duro mentalmente, com condições complicadas. Nos match points tentei focar-me naquilo que tinha a fazer, especialmente os meus serviços. Tentei ser agressivo, porque se passasse apenas a bola para o outro lado ele ia entrar no court, atacar e acabar com o jogo. O Nick serve muito bem, vou ter de estar com a resposta afinada”, confessou o japonês após o encontro.

As duas meias-finais masculinas de Miami têm lugar esta sexta-feira. Novak Djokovic defronta David Goffin às 18 horas e depois Nick Kyrgios e Kei Nishikori medem forças à meia-noite de Portugal Continental.