Kyrgios e Ruud perdem sets mas estão na terceira ronda do US Open

Kyrgios e Ruud perdem sets mas estão na terceira ronda do US Open

Por José Morgado - agosto 31, 2022

Nick Kyrgios, número 25 do ranking mundial mas apontado como um dos favoritos a chegar longe no US Open 2022, continua a convencer na edição deste ano do último Grand Slam da temporada. O australiano de 27 anos avançou esta quarta-feira para a terceira ronda, desta feita ao derrotar o francês Benjamin Bonzi, um dos jogadores mais sólidos da temporada, por 7-6(3), 6-4, 4-6 e 6-4, num encontro resolvido em mais de três horas e que se complicou na reta final, tendo de se exibir a muito bom nível para seguir em frente. Kyrgios venceu os últimos oito pontos do encontro consecutivamente. Para o australiano segue-se agora o jovem norte-americano JJ Wolf, 87.º, que superou o chileno Alejandro Tabilo, 71.º, por 4-6, 7-5, 6-4 e 6-3.

Quem também seguiu para a terceira ronda, mas com mais dificuldades, foi o norueguês Casper Ruud, número sete mundial, que superou o neerlandês Tim Van Rijthoven, 117.º ATP, por 6-7(4), 6-4, 6-4 e 6-4, num encontro muito interessante, onde voltou a ficar evidente o talento do tenista que brilhou na temporada de relva. Agora, Ruud, vai defrontar o norte-americano Tommy Paul, que venceu um tenso duelo local diante do compatriota Sebastian Korda por 6-0, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-4.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com