This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios, Coric e Kokkinakis colocam favoritos à prova
Ora bem, a sorte fez a sua parte e agora é com eles: grandes favoritos, apenas favoritos, pouco favoritos ou até mesmo nada favoritos. A partir da próxima segunda-feira todos, mas mesmo todos, têm uma palavra a dizer naquele que é o derradeiro Grand Slam da temporada e, para muitos, a última grande oportunidade de tornar a temporada de 2015 (ainda mais) memorável.
Mas olhemos, então, para o resultado do sorteio do quadro masculino do Open dos Estados Unidos 2015, decorrido esta quinta-feira à tarde em Flushing Meadows.
Primeiras rondas de deixar os olhos arregalados
Se estava à espera de fazer noitadas só lá mais para o final da primeira semana, temos um conselho para si: aumente o stock de café lá em casa. A cafeína vai ser a sua melhor aliada, quando olhar para a ordem de encontros referente à primeira ronda da prova norte-americana e se deparar com este cenário – em sessão noturna, certamente:
Andy Murray – Nick Kyrgios
Rafael Nadal – Bornca Coric
Thanasi Kokkinakis – Richard Gasquet
À procura de aumentar o número de Grand Slams para os dois digitos, Novak Djokovic não deverá ter problemas de maior na sua caminhada até aos quartos-de-final, altura em que encontra Rafael Nadal, caso as hierarquias pré-estabelecidas se confirmem. Nas meias-finais, o número um mundial terá como possível adversário Kei Nishikori, que, antes disso, vai procurar vingar-se da final perdida em 2014 para Marin Cilic, atual campeão em título.
Do lado oposto do quadro, Roger Federer, que se sagrou campeão em Cincinnati na semana passada com recurso a um ténis de chorar por mais, tem o caminho mais ou menos desimpedido para chegar ao top-8 sem grandes ferimentos. Tomas Berdych será o jogador com quem terá de ajustar contas nos quartos-de-final e Andy Murray (ou Stanislas Wawrinka) apresenta-se como o principal candidato a desafiar o suíço de 34 anos nas meias-finais.
O cenário dos oitavos-de-final é este (tendo em conta as hierarquias pré-estabelecidas):
Novak Djokovic – David Goffin
Milos Raonic – Rafael Nadal
Key Nishikori – Gael Monfils
Marin Cilic – David Ferrer
Stanislas Wawrinka – Gilles Simon
Kevin Anderson – Andy Murray
Tomas Berdych – Richard Gasquet
John Isner – Roger Federer
Projeção dos quartos-de-final (tendo em conta as hierarquias pré-estabelecidas):
Novak Djokovic – Rafael Nadal
Key Nishikor – David Ferrer
Stanislas Wawrinka – Andy Murray
Tomas Berdych – Roger Federer
O nosso João Sousa estreia-se frente ao lituano Ricardas Berankis, número 78 ATP.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open