Kyrgios confirma que não vai jogar na terra batida europeia: «Não gosto»

Kyrgios confirma que não vai jogar na terra batida europeia: «Não gosto»

Por José Morgado - março 18, 2022
kyrgios
Aug 12, 2019; Mason, OH, USA; Nick Kyrgios (AUS) reacts against Lorenzo Sonego (ITA) during the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13198856

Nick Kyrgios, eliminado nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells diante do espanhol Rafael Nadal, voltou a afirmar esta quinta-feira ao final da noite que não tenciona competir na temporada de terra batida europeia em 2022. O seu único torneio no pó de tijolo será em Houston, nos Estados Unidos, no início de abril.

“Não gosto dessa altura da temporada e não creio que tenha objetivos a alcançar nessa superfície. Por isso não jogarei qualquer torneio”, confirmou Kyrgios, que tem, por seu lado, previsto jogar muitos torneios em relva, a partir de junho: Estugarda, Queen’s Club, Maiorca e, claro, Wimbledon.

Antes disso, Kyrgios tem ainda prevista a participação no ATP Masters 1000 de Miami, na próxima semana, para o qual recebeu um wild card.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com