Alcaraz faz exibição monstruosa, bate campeão Norrie e encara... Nadal

Alcaraz faz exibição monstruosa, bate campeão Norrie e encara… Nadal

Por José Morgado - março 18, 2022

Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos, mas começa a ficar difícil encontrar adjetivos para algumas das suas exibições nos últimos tempos. Esta quinta-feira ao final da noite, em Indian Wells, o espanhol garantiu a qualificação para as meias-finais de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na sua vida, às custas do campeão em título, Cameron Norrie, num encontro que não tendo tido o equilíbrio e emoção de outros, foi porventura o de maior qualidade ao longo de toda a semana no torneio californiano.

Com 37 winners — para todos os gostos — em dois sets, Alcaraz, já o 19.º do ranking ATP, derrotou o britânico, número 12 do Mundo, por 6-4 e 6-3, em 1h44, saindo de break abaixo em ambos os parciais. Norrie jogou a grande nível (muito mais winners do que erros) e mesmo assim nunca teve grandes chances perante a qualidade de jogo brutal do tenista de Múrcia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504657051431153670

Nas meias-finais, Alcaraz vai defrontar nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, tentando tornar-se no primeiro tenista a derrotá-lo em 2022. Será o segundo encontro entre ambos, depois da vitória fácil de Rafa sobre Carlitos na segunda ronda de Madrid, em 2021. Nesse encontro, disputado no 18.º aniversário de Alcaraz, o mais jovem dos dois espanhóis nem estava no top 100 mundial. Agora, 10 meses depois, já é top 20!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt