This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kvitova: «Sou do tipo de pessoa que não precisa de treinar todos os dias»
Foi a treinar 90 minutos por dia, enquanto via as suas rivais do circuito junior passar quatro horas em court, que Petra Kvitova cresceu e se fez campeã. Um hábito que faz por manter mesmo em torneios do Grand Slam. Depois de bater Elina Svitolina por 6-3 e 6-4 e se qualificar para os oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo, a duas vezes campeã de Wimbledon admitiu que tem usado os dias de nã-competição para fazer tudo menos treinar.
“No meu dia de folga não venho ao complexo”, contou. “Evito o trânsito. Há sempre muita gente a vir para aqui. Tento poupar energia e tudo isso, o que me tem ajudado tanto física como mentalmente”, acrescentou a checa, defendendo que menos treino se traduz em mais energia em competição.
“É engraçado. Muita gente não se imagina a fazer isso. Hoje brincámos com isso, porque estávamos a ir para o complexo pela quarta vez e eu joguei três encontros. No ano passado fiz o mesmo. Joguei cinco encontros e passei seis dias aqui. Não há muitos jogadores a fazer isso. Comigo funciona. Não sou do tipo de pessoa que precisa de treinar todos os dias”, revelou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Petra_Kvitova/status/771861580900368384
E se Kvitova vai precisar de energia na próxima ronda. A número 16 mundial defronta Angelique Kerber, número dois do ranking, que arrasou a jovem CiCi Bellis, por duplo 6-1, qualifificando-se para a quarta ronda em Nova Iorque pela primeira vez em três anos.
Restantes favoritas avançam
O quinto dia em Flushing Meadows revelou-se favorável para as favoritas que foram a jogo. Caroline Wozniacki derrotou Monica Niculescu, por 6-3 e 6-1; Madison Keys resistiu a Naomi Osaka (7-5, 4-6 e 7-6(3); Roberta Vinci eliminou Carina Witthoeftpor 6-0, 5-7 e 6-3.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open