Kvitova sai do buraco e salva match point para seguir avançar em Roland Garros
Esteve muito perto de ficar confirmada uma grande surpresa logo a abrir o quadro feminino em Roland Garros, mas Petra Kvitova encontrou forças para resistir mesmo no limite à belga Greet Minnen. A checa, número 12 do mundo, precisou de escavar bem fundo para encontrar ténis para superar a qualifier, sendo mesmo obrigada a salvar um match point antes de se mostrar mais tranquila na terceira partida.
A 11.ª cabeça-de-série fechou com os parciais 6-7(3), 7-6(5) e 6-1, ao cabo de 2h20, sendo que salvou o match point no próprio serviço quando tentava forçar o tie-break no segundo set. Missão cumprida para Kvitova, que terminou o encontro com 43 winners, mas também 44 erros não forçados, algo que quererá melhorar na próxima ronda, onde vai defrontar Elena Vesnina ou Olga Govortsova.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1399004106883141632
Ainda neste primeiro dia de ação, nota para os triunfos de Elena Rybakina, que bateu a jovem francesa Elsa Jacquemot, antiga campeã júnior em Paris, por 6-4 e 6-1, enquanto a russa Anastasia Pavlyuchenkova manteve a boa forma com um triunfo fácil sobre Christina McHale, por 6-4 e 6-0.