Kvitova rende-se a Federer e Nadal: «Gosto muito deles porque dizem olá, são humanos e sorriem»

Kvitova rende-se a Federer e Nadal: «Gosto muito deles porque dizem olá, são humanos e sorriem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 10, 2022

Petra Kvitova é uma figura de referência do ténis feminino, mesmo que não ocupe a ribalta nos dias que correm como aconteceu outrora. Afinal de contas, falamos de um antiga campeã de Wimbledon em duas ocasiões e também de uma ex-número dois do ranking WTA. Ora, questionada sobre Roger Federer, Kvitova fez elogios ao suíço e também foi buscar… Rafael Nadal.

“A última lembrança que tenho de Roger é das comemorações do centenário do Court Central de Wimbledon. Ele foi ótimo. Pessoalmente gosto muito do Roger e do Rafa Nadal porque eles são educados, dizem olá, sorriem e são humanos”, confessou.

Kvitova falou ainda da sua ascensão no circuito WTA, com uma história curiosa. “Foi um choque especialmente para o meu inglês porque eu não falava muito bem. Principalmente porque quando comecei no nível profissional, ganhei os meus primeiros torneios logo em seguida. Os saltos eram grandes, comecei a perceber isso mais por volta de 2010, quando estava nas meias-finais de Wimbledon”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt